×

Programação antecipada do FIB deve garantir mais turistas em Bonito

Mês de baixa temporada, com redução do tarifário em hospedagem e nos passeios, Bonito deverá ter um agosto com ocupação hoteleira de 100% e maior presença de visitantes de Mato Grosso do Sul. Esta é a expectativa do trade turística para o período do Festival de Inverno de Bonito (Fib), entre os dias 21 a 25.

A divulgação antecipada da programação do evento, que chega a sua 23ª edição, deve garantir um dos melhores agosto no destino.

O aumento em número de visitantes em relação ao mesmo período de anos anteriores foi previsto pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Funtur), Bruno Wendling, por ocasião do lançamento do festival em Campo Grande, no dia 29 de julho. “Começamos a atrair agora o público nacional com a antecedência da divulgação das atrações. Com certeza, esse turista vai ficar um tempo maior do que o próprio sul-mato-grossense e consumir mais passeios”, disse.

Em 2023, o Fib também proporcionou lotação completa na rede hoteleira e mais de 60% do público visitante foi de sul-mato-grossenses, conforme pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB). Com a divulgação da programação quase um mês antes do festival, as agências de turismo já registram grande procura por pacotes para o período de 21 a 25 por turistas de outras regiões do país.

Feriado na Capital

“Estimamos um aumento de 25% nas consultas e reservas para início do mês, em relação ao ano passado, para pacotes incluindo hospedaria e balneários. O pessoal do Estado, já é uma característica, fecha o passeio em cima da hora”, informa Luana Beatriz, gerente da agência Ygarapé.

O maior público visitante deverá ser mantido pelos sul-mato-grossenses, principalmente de Campo Grande, onde é feriado no dia 26 (segunda-feira), data em comemoração ao aniversário da cidade. “O feriado na Capital permite que o campo-grandense prolongue sua estadia, aproveitando ainda mais as belezas naturais da nossa região, além de se programar melhor sabendo a programação com antecedência”, observa Gitane Klain, gerente do Resort Zagaia.

No setor de hospedaria, a expectativa também é a melhor possível, na avaliação da presidente da associação da rede, Silvia Schmidt. “Os hotéis mais centrais estão praticados lotados”, informou. Um desses hotéis é o Marruá. “Temos poucas vagas, com certeza será lotação 100%. O diferencial não é apenas saber antes a programação, mas, sem desmerecer os outros anos, os shows anunciados são muito bacanas e ecléticos. Isso conta muito”, diz Cida Sanches, gerente.

O festival

Realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o Fib deverá atrair um público estimado em 120 mil pessoas nos cinco dias de atividades, com 150 atrações gratuitas e ações transversais para entreter a família com arte e cultura (teatro, arte circense, literatura, economia criativa, danças). Serão 15 horas diárias de programação, incluindo os shows com Alexandre Pires, Concerto Gaya (Portugal), Zé Ramalho, Olodum, Sandra de Sá e a dupla Teodoro e Sampaio.

Share this content:

Publicar comentário