Avião que saiu de MS é apreendido em SP com 450 quilos de cocaína
Policiais militares do 7º Batalhão de Aquidauana em ação conjunta com o Grupo de Investigações Sensíveis da PF (Polícia Federal), a Delegacia de Polícia Federal em Araçatuba (SP) e também em Três Lagoas, e o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da PM (Polícia Militar) de São Paulo, apreenderam cerca de 450 quilos de pasta base de cocaína nessa segunda-feira (16/12), em território paulista, num avião que saiu de Mato Grosso do Sul.
A droga estava em um avião monomotor prefixo PT-EKC, interceptado e apreendido no aeródromo de Penápolis (SP). Durante a operação, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse do material ilícito.
Segundo informações da polícia, por volta de 7h ontem, policiais militares de Aquidauana identificaram movimentação estranha de aeronave que voava baixo em horário incomum de voos no município, o que levantou suspeitas.
Os militares então saíram em diligências e constataram que o avião, até então desconhecido, pousou no Aeroclube da cidade. Diante da suspeita, o 7º Batalhão da PM passou a informação a outros órgãos competentes, entre os quais a Polícia Federal.
Com as informações repassadas pela PM, foi possível interceptar a aeronave assim que ela pousou no aeródromo de Penápolis, onde o piloto e passageiro foram presos em flagrante. Suas identidades não foram divulgadas, mas foi informado que ambos são naturais do estado de São Paulo. A suspeita é de que o carregamento de pasta-base foi feito no Paraguai.
Share this content:
Publicar comentário