Prefeitura contrata serviços de digitalização no valor de R$ 1,2 milhão
Extrato da prefeitura de Bonito, referente ao contrato nº 42/2024, publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em 31 de maio de 2024, mostra que o valor do contrato firmado entre o Poder Executivo e a empresa FG Copiadoras Ltda, com sede em Dourados, tem um custo aos cofres públicos de R$ 1.275.000,00, com vigência de 12 meses, pode ser prorrogado por mais 60 [meses].
A empresa foi contratada para prestar serviços de digitalização de documentos e gestão arquivística, incluindo o fornecimento de equipamentos, software e toda a infraestrutura necessária para atender às demandas do município.
Dados do Portal da Transparência indicaram que já foram empenhados R$ 746,7 mil, conforme empenhos 1500 e 1501 do dia 03 de maio de 2024. Até o último dia 27, a prefeitura pagou R$ 123,8 mil. No entanto, o que chama atenção é que a atual gestão tem como costume liquidar os contratos apenas nos últimos meses do ano, não ocorrendo mensalmente como seria o esperado.
Além disso, a homologação da licitação ocorreu em 3 de maio de 2023, mas os serviços tiveram início depois de um ano. Isso levanta questionamentos sobre a real necessidade da administração municipal em adquirir o serviço, já a execução só ocorreu após 12 meses.
Do total de R$ 1,2 milhão por ano, ou aproximadamente R$ 106,2 mensais, para digitalizar e arquivar documentos é considerado expressivo para uma prefeitura de pequeno porte como a de Bonito.
Os documentos com esses valores, obtidos pela reportagem via Portal da Transparências podem ser acessadas nos arquivos abaixo:
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