×

Família autoriza e órgãos de estudante de medicina são captados no Hospital da Vida

Spread the love

A equipe do HV (Hospital da Vida), em Douardos, realizou nesta quarta-feira (24/6), a captação dos órgãos da estudante de medicina Maria Caroline Azevedo Freitas, de 29 anos, vítima de acidente de trânsito no último fim de semana, em Ponta Porã.

Após a autorização da família, foram captados coração e pulmão – encaminhados para receptores no estado de São Paulo – e ainda fígado, rins e córneas.

O pai da estudante, que mora em Dourados, acompanhou todo o procedimento no hospital. Ao site Ponta Porã News, ele contou que, apesar da dor da perda, a família encontra conforto ao saber que a doação salvará outras vidas.

Relembre

Conforme noticiado ontem, Maria Caroline estava internada no Hospital da Vida desde o fim de semana, após sofrer acidente de trânsito em Ponta Porã. Inicialmente, ela recebeu atendimento no HR (Hospital Regional) daquele município e foi transferida para Dourados devido à gravidade dos ferimentos.

Na segunda-feira (22/6), a equipe médica iniciou o protocolo para confirmação de morte encefálica, sendo o diagnóstico sido concluído na noite de terça (23/6).

Maria Caroline morava em Dourados e cursava medicina em uma universidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. No dia do acidente, ela estava na garupa de uma motocicleta quando a traseira do veículo foi atingida por um carro. Com o impacto, a estudante caiu na pista e sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas.

O corpo de Maria Caroline será levado para o Rio Grande do Norte, onde ocorrerá o sepultamento. A mãe da jovem mora na capital potiguar.

Share this content:

Publicar comentário